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  • janeiro 30, 2025

Como podemos entender o comportamento do consumidor? A resposta está na interseção da neurociência e do marketing, um campo conhecido como neuromarketing. Estudos recentes, como o de Susan de Paula Pires, mostram como as empresas estão se adaptando a essas novas abordagens1. O treinamento com neuromarketing e neurociência aplicada é essencial para entender os fatores que influenciam a decisão de compra.

Um exemplo disso é o curso de neuromarketing com 400 horas de treinamento. Isso inclui 200 horas presenciais e 150 horas de trabalho de campo autônomo1. O curso aborda temas importantes, como a Introdução às Neurociências Aplicadas ao Consumo. Para saber mais sobre o neuromarketing na empresa, acesse este recurso sobre neuromarketing.

Principais Pontos

  • O neuromarketing é um campo que busca entender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor.
  • O treinamento com neuromarketing e neurociência aplicada é fundamental para entender os fatores que influenciam um consumidor na decisão de compra.
  • O curso de neuromarketing oferece 400 horas de treinamento, com 200 horas presenciais e 150 horas de trabalho de campo autônomo1.
  • O livro “Insights sobre neuromarketing e neurociência” foi publicado em 2021 e inclui capítulos sobre neuroeconomia e planejamento estratégico com base no neuromarketing2.
  • O neuromarketing pode ser aplicado em diversas áreas, incluindo marketing, comunicação e visualização.
  • O treinamento com neuromarketing pode ser realizado por meio de cursos e recursos online, como o ebook de neuromarketing da Sebrae.

Dados da Neurociência – Novidades

Com o avanço do neuromarketing, as empresas estão descobrindo novas maneiras de entender seus consumidores. Estudos recentes da neurociência estão ajudando a criar estratégias de comunicação mais eficazes. Isso permite que as marcas obtenham resultados impressionantes. Pesquisas mostram que até 95% das decisões de compra são tomadas sem que a gente perceba3.

Usar técnicas como eye-tracking e EEG pode aumentar o reconhecimento de marca em até 50%3.

O neuromarketing está mudando como as empresas se comunicam com seus clientes. Com o avanço desse campo, as marcas vão se tornar ainda mais adaptadas às necessidades dos consumidores. Isso vai melhorar a comunicação e trazer resultados incríveis3.

Links de Fontes

  1. INFORMATIVO MBA – 2005-1
  2. PDF
  3. PDF
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